quarta-feira, 1 de agosto de 2012

100% de aproveitamento

                                   Damião toca para o gol e marca o segundo do Brasil na partida
                                                           (foto: marcabrasil.ig.com.br)



 Já classificado, o Brasil encerrou sua primeira fase no torneio olímpico vencendo a fraca seleção da Nova Zelândia por 3 a 0. Com um time misto, com Gabriel na vaga de Neto, Danilo no lugar de Rômulo, Alex Sandro no lugar de Oscar (com dores musculares, Ganso foi vetado), Lucas substituindo Hulk e trocando Damião com Pato, a seleção brasileira não teve problemas para impor seu jogo e vencer de forma tranquila. Agora o Brasil encara Honduras nas quartas-de-final.


 A partida se iniciou com a seleção mantendo a posse de bola e pouco sendo pressionada no seu campo. A Nova Zelândia optou por se fechar e esperar o Brasil no seu campo. Mas a qualidade técnica superior dos brasileiros prevaleceu, e aos 22 do primeiro tempo, Lucas puxou contra-ataque e tocou no meio pra Danilo, que passou pra Leandro Damião fazer o pivô e devolver para o jogador do Porto, livre, tirar do goleiro e abrir o placar. Logo depois, aos 28, em boa trama na esquerda, Marcelo tocou de letra para Alex Sandro invadir a área e tocar pra Leandro Damião, livre, escorar para o gol e ampliar.


 No segundo tempo, a seleção diminuiu um pouco o ritmo. Mesmo assim, a Nova Zelândia não conseguiu assustar o Brasil, que seguia tocando a bola com calma e controlando o jogo. E logo aos 7 minutos. Marcelo cobrou falta, a bola cruzou a área e sobrou para Sandro desviar para as redes e marcar o terceiro gol brasileiro na partida.


 Com a vaga garantida, o jogo serviu como teste das modificações promovidas por Mano Menezes. Vale destacar as entradas de Danilo e Alex Sandro. A dupla do Porto deu um maior dinamismo à seleção brasileira. O primeiro acrescentou velocidade ao meio-campo e se apresentou bem no ataque, enquanto o segundo, ainda que tenha sido expulso no final, deu mais força ainda ao lado esquerdo, combinando bem com Marcelo e Neymar. O Brasil mostra que possui opções no elenco para mudar uma partida e vem forte para buscar a classificação pras semifinais. A próxima parada é Honduras, no St James Park, no próximo sábado. Embora seja um adversário perigoso, a seleção tem tudo para sair vitoriosa e seguir viva na briga pela medalha de ouro.

23 comentários:

  1. Estou me decepcionando com o Futebol brasileiro... massss, fazer o que =/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De fato o momento não é muito animador. Mas nessas Olimpiadas, pelo menos, não dá pra se queixar.

      Excluir
  2. tomara que eles ganhem a medalha de ouro

    ResponderExcluir
  3. aos trancos e barrancos, os resultados estao aparecendo.

    o elenco até que nao é ruim nao, pelo contrario, é bom ate, o problema é o tecnico.

    Mano Menezes nao é tecnico pra seleçao brasileira, na minha opiniao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo em parte com vc, Italo. O trabalho de Mano só começou a melhorar nesses ultimos amistosos. Nas Olimpiadas somos favoritos muito em razao do nosso elenco. Mas na selecao principal ainda faltam jogadores "prontos", sobretudo do meio pra frente, então não atribuo toda a culpa ao técnico.

      Excluir
  4. o time é bom, acho que tem chance de ganhar o ouro só precisa treinar mais um pouco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que não é nem questão de treinamento, Taua. Nesse pouco tempo de competição não há como adquirir entrosamento. O principal é saber neutralizar seus pontos fracos, como a defesa, que sofre muito com os espaços que deixam os laterais quando avançam.

      Excluir
  5. Obrigado pela visita.

    Estava bem desanimado com o futebol brasileiro, tanto que nem vi a primeira partida. Mas ao menos nas olimpíadas os jogos tem sido bons e com bastante gol. Na torcida para que finalmente o Brasil traga o ouro olímpico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na categoria principal, de fato, o Brasil não está empolgando tanto. Mas nas Olimpiadas o time está fazendo o esperado, venceu todas e tem mostrado força.

      Excluir
  6. Olaaaaaa :D
    hhahaaa, adoro futebol mais nunca estou por dentro das noticias! haahaha estou te seguindo *-------*

    boaa noiteee e suceeeeeeeeeeeesso
    http://blahoestraich.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado! Volte sempre, voce é sempre bem-vinda aqui! :)

      Excluir
  7. Brasil não fez mais pq não era necessário. O time da Nova Zelândia coitado, composto por jogadores profissionais, universitários e operários escolhidos a dedo, não era páreo nem pro time reserva com o Neto jogando na linha. HAHAHA

    Eu gostei sim da seleção, só acho que não pode cair tanto de nível no segundo tempo... contra a Nova Zelândia tudo bem, foi pra poupar, mas contra o Egito foi patético.

    VAMOS BRASIL!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brasil caiu de nível sim, mas o Egito tb teve mérito pq soube aproveitar os espaços deixados pelos laterais. Com um Juan inseguro, a defesa do Brasil não passa confiança, esse é o principal problema que Mano precisa resolver. Mas estou confiante na seleção.

      Excluir
  8. O Brasil ganhou de um adversário muito fraco, vamos ver no mata-mata se ele mostra força!


    http://getroferreira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com a Nova Zelandia ser fraca, mas seleções como Espanha e Uruguai, que eram favoritas, foram eliminadas justamente por nao conseguirem fazer o seu papel. E o Brasil, já mostrou força. Um time que marca 9 gols em 3 jogos tem qualidade. Não dá pra cravar como campeão, mas tá forte na briga sim.

      Excluir
  9. UHSDUHASUDUASD!
    eu tbm não sabia, aprendi esses dias! :D
    se for tentar colocar no teu blog, da uma olhadinha la de novo!
    é que não tinha aparecido uma tag, com oq tinha q ser escrito.. agora eu arrumei e coloquei uma imagem! ja que nao pega a tag! hahaa!
    beeijooss
    http://blahoestraich.blogspot.com.br
    :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou dar uma olhada sim! Mas acho q não vou arriscar não, pelo menos não agora XD

      Excluir
  10. não tenho esperanças nesse time, e nas olimpiadas o brasil começou bem, mas depois caiu muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é tão mal assim não. O Brasil começou bem e continua forte, vem caindo de produção principalmente por causa da defesa que não acompanha o resto do time, mas ainda assim mostrou mais que a grande maioria das equipes nesse torneio.

      Excluir
  11. foda são os horários do futebol masculino dessas olimpiadas, são todos de manhã e eu tenho aula nesse horário... :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É complicado mesmo, o problema das Olimpiadas é isso, se começassem na mesma epoca da Copa, ficaria mais tranquilo de acompanhar.

      Excluir