segunda-feira, 20 de agosto de 2012

O "Toquinho do Triângulo"

Sass comemora vitória no UFC: o inglês é uma das principais promessas dos leves
(foto: oneround.com.br)

 Pouco conhecido entre os fãs brasileiros, Paul Sass é uma das principais promessas dos pesos-leves do UFC. Invicto no MMA, com 13 vitórias em 13 lutas, o inglês de 24 anos é dono de um jogo de chão afiadíssimo, tanto que conseguiu 12 triunfos por finalização (o combate restante foi vencido na decisão dividida). 

 Alto para a categoria, com 1,82 de altura, Paul aproveita sua estatura nas finalizações. Com pernas longas, é especialista em aplicar triângulos, semelhante ao brasileiro Rousimar “Toquinho” e as chaves de calcanhar. Com 9 vitórias através dessa posição, Sass já começa a ser conhecido como “Sassangle”, uma junção do seu sobrenome com a palavra “triangle”.

 Com três lutas no UFC, derrotou Mark Holst, Michael Johnson e Jacob Volkmann, todos no primeiro round. O próximo desafio é encarar Matt Wiman no UFC on Fuel Tv 5, no dia 29 de setembro. Curiosamente, o lutador ainda não é faixa preta de jiu-jitsu (ainda está na marrom). Além da arte suave, o atleta também pratica luta livre, com o brasileiro Marcelo Brigadeiro. 

 Com um jogo baseado nas quedas e finalizações, Sass ainda tem muito a evoluir, especialmente na área de trocação. Na categoria mais disputada do UFC, com lutadores como Ben Henderson, Frankie Edgar, Gray Maynard, Nate Diaz e Jim Miller, bons tanto em pé quanto no chão, dificilmente o inglês figurará entre os principais nomes dos pesos leves se não for completo. Porém, com apenas 5 anos de MMA e prestes a completar 2 de UFC, Paul Sass ainda é um lutador em formação com um grande futuro pela frente. No momento, o inglês está no caminho certo.

8 comentários:

  1. olá henrique
    com um currículo desses de 13 vitórias em 13
    o cara promete mesmo, é esperar p ver

    gde abrsss
    http://fernu5083.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aí, Fernando, o Sass é um dos grandes representantes do BJJ no MMA hoje.

      Excluir
  2. A luta liberta socos e chutes. rs.
    Não querendo ser do contr..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Liberta isso tb, mas a luta é diferente de briga, que fique claro.

      Excluir