sábado, 28 de julho de 2012

Começo com susto

                                     Oscar: O camisa dez foi o termômetro do Brasil na estreia
                                                                (foto: pop.com.br)



 Não foi a estreia dos sonhos. O Brasil começou muito bem, chegou a abrir 3 a 0 no primeiro tempo, mas voltou para a etapa final desligado e permitiu que o Egito fizesse dois gols e pressionasse a seleção brasileira. Embora tenha iniciado de maneira melhor que alguns favoritos como a Espanha, ainda há alguns pontos que precisam ser melhorados. 

 A seleção brasileira começou a partida controlando a equipe egípcia e jogando de forma direta muitas vezes, apostando em lançamentos para Leandro Damião realizar a parede e escorar de cabeça para um dos três meias receber. Oscar, Neymar e Hulk foram o destaque da seleção no jogo, se movimentando constantemente e trocando de posição. Armada inicialmente com Oscar pela direita, Neymar pelo meio e Hulk pela esquerda, não raro era possível ver a nova contratação do Chelsea voltando para buscar jogo e caindo pela direita, Neymar e Hulk invertendo o lado do campo e confundindo a marcação do Egito. O camisa dez, aliás, foi o termômetro do time. No primeiro tempo, voltando para organizar a saída de bola e ainda aparecendo no ataque, participou dos dois primeiros gols. Na etapa final, sem tanto brilho, viu a seleção ser pressionada e tomar dois gols.

 Apesar de Marcelo apoiar muito na esquerda, foi pelo outro lado que surgiu o primeiro gol brasileiro. Aos 16 minutos do primeiro tempo, Oscar fez boa enfiada para Rafael receber na área, fintar o zagueiro e bater no canto do goleiro Elshenawi para abrir o placar no Millenium Stadium, em Cardiff, País de Gales (o futebol é disputado em outros estádios além de Londres).

 O Brasil continuou melhor, e aos 25, depois de um chutão pro campo de ataque, Damião escorou de cabeça e Oscar se aproveitou para driblar o goleiro, e sem ângulo, tocar pra trás para a conclusão do atacante do Internacional. 2 a 0.

 A seleção dominava o Egito de forma tranquila, e aos 29 Neymar fez ótimo passe pra Hulk na ponta esquerda, o jogador do Porto recebeu e cruzou de volta pra o santista escorar de cabeça e ampliar o placar para 3 a 0. O primeiro tempo terminou assim, com a promessa de goleada brasileira.

 Mas surpreendentemente o Brasil voltou para o segundo tempo apático. Adiantou a marcação no campo de defesa egípcio, mas de forma frouxa, sem dificultar a saída de bola. Com isso, o Egito aos poucos começou a pressionar, e aos 6 e 31 do segundo tempo, com Aboutrika e Salah, diminui o placar e chegou a assustar a seleção brasileira.

 A defesa do Brasil, como já esperado, foi o calcanhar de Aquiles do time. Com Marcelo avançando muito e deixando um grande espaço nas suas costas, diversos ataques do Egito surgiram por aquele lado. Além disso, Juan mostrou-se inseguro mais uma vez e foi numa falha sua que o segundo gol do Egito surgiu. Rômulo e Sandro foram discretos, necessitando melhorarem nos jogos seguintes. Foi um bom início, apesar dos percalços. O Brasil começou com três pontos e lidera o Grupo B junto com a Bielorrússia, que venceu a Nova Zelândia por 1 a 0. A seleção ainda é favorita, mas a estreia serviu para mostrar que o caminho até o ouro não é tão fácil. 

11 comentários:

  1. oscar foi pro chelsea neé??? eeei segui seu blog, curte o meu no face? www.estudoazul.com tem lá =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, foi oficializada esses dias a transferência. Vou curtir sim!

      Excluir
  2. O Oscar ja garantiu a camisa 10 eu acho, ele tem talento e vai crescer muito jogando na europa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, muito mais participativo que Ganso. Gosto do santista, tem muita bola, mas tá muito preguiçoso em campo.

      Excluir
  3. é muito vergonha deixar o egito fazer dois gols

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A defesa do Brasil não é confiável, Thiago Silva é um zagueiraço, mas Neto ainda tá meio inseguro, Juan é fraco e Marcelo deixa uma avenida quando avança, se pegar um Uruguai da vida vamos sofrer.

      Excluir
  4. O Brasil tem que comer muita poeira para ganhar dos paises mais avançados do futebol. Mesmo sendo o "pais do futebol" ainda tem que comer muito feijão com arroz pra vencer os melhores paises.
    Mas o Brasil tem condições de ganhar?
    Egito uns dos mais fracos do futebol, ganhou do Brasil rs.

    http://rodrigobandasoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, se formos olhar as selecoes principais ainda temos uma longa distância pela frente. Mas em relação às Olimpiadas o Brasil é um dos melhores times, foi inclusive quem jogou melhor entre os favoritos, como a Espanha (que acabou de ser eliminada) e o Uruguai.

      Excluir
  5. Cara, bom post , falou tudo ae ...parabens

    ResponderExcluir
  6. Concordo com quase todos os comentários... mas como o Brasil é o país do futebol e brasileiro não desiste nunca, vamos torcer pra que a tão sonhada medalha olímpica seja conquistada.

    ResponderExcluir